COVID-19: DESAFIOS

E SUPERAÇÕES

NAS FAVELAS

PARTE 2

O IMPACTO SOCIAL DO PROGRAMA DE MORADIAS DE EMERGÊNCIA

TETO Brasil e FGV EAESP

Preencha seus dados e baixe a pesquisa completa sobre os efeitos da COVID-19 nas comunidades e os impactos do Programa de Moradia de Emergência da TETO!


“Quando a TETO veio para a ocupação trazendo essa proposta de casas para construir com as famílias, é como se tivesse nascido uma luzinha lá no finalzinho do túnel. (...) As casas, para nós, não são moradias, são esperança, tanto para quem ganhou como para quem está vendo.”



Liduina

Líder comunitária da ocupação Beira da Mata, em Aparecida de Goiânia, Goiás


O Centro CEPESP/FGV em parceria com a TETO Brasil lançou em 2021, a pesquisa "Covid-19: dificuldades e superações nas favelas".


O estudo complementa o sumário executivo publicado em setembro de 2020 e traz como novidade um aprofundamento sobre os impactos do Programa de Moradia da TETO, especialmente diante do cenário da pandemia.


Entre os principais resultados, a pesquisa aponta que o sentimento de solidão dos que vivem em favelas precárias diminuí com soluções materiais tão básicas quanto uma moradia de madeira. 


As incertezas e dúvidas sobre as consequências da pandemia são muitas. No entanto, é fundamental que, como sociedade, tenhamos coragem, sensibilidade e agilidade para olharmos para fatos e dados e, a partir deles, sonharmos um Brasil melhor.


Acreditamos que essa pesquisa serve como combustível para esse sonho e para uma futura construção.


Boa leitura!

TETO Brasil e FGV EAESP
BAIXAR PESQUISA