DOE AGORA

Qual seu CEP?


Parece uma pergunta simples. Dessas que você ouve quase todos os dias. Mas, nem todas as pessoas têm uma resposta.


Na verdade, milhões de famílias que vivem em comunidades precárias no Brasil e na América Latina não possuem esse dado. Devido à falta de alguns dígitos, elas enfrentam desafios para acessar eletricidade, água, entregas, empregos, assistência médica e programas educacionais.


Faça parte da transformação dessa realidade, junte-se a TETO e participe das ações do Outubro Urbano.

RECEBER INFORMAÇÕES

Live TETO + FGV


Quais as maiores dificuldades enfrentadas pelos moradores de favelas precárias durante a pandemia? Qual o impacto do Programa de Moradia de Emergência da TETO nas comunidades em situação de vulnerabilidade?


Essas e outras perguntas foram respondidas em pesquisa inédita realizada pela TETO Brasil em parceria com Fundação Getúlio Vargas, lançada no dia 03/11, no "Webinar | Encarando a pandemia nas favelas: O impacto social da moradia de emergência" no canal da FGV no Youtube.


Venha conferir conosco como nossas ações ao lado das comunidades as oferece muito mais que um teto!

BAIXE A PESQUISA

Cidade em Foco


O Cidade em Foco é um evento nacional organizado pela TETO Brasil anualmente durante Outubro Urbano.

Em sua quinta edição, o evento tem como compromisso, além de promover debates e reflexões, compartilhar pesquisas inéditas com dados sobre favelas precárias e invisibilizadas do Brasil.


O evento aconteceu de forma online e gratuita no dia 23 de outubro, mas você ainda pode ficar por dentro de tudo o que rolou em nosso canal do Youtube.

ASSISTIR NA ÍNTEGRA

“Quando a gente vai na subprefeitura eles falam que está tudo normal, mas a gente que vive na comunidade sabe que não está normal. Por isso esse mapa é muito importante. A gente vai poder mostrar a realidade” 


Cleide, moradora da comunidade Porto de Areia

Mapa de Direitos 2021


Durante a quinta edição do Cidade em Foco, a TETO Brasil lançou seu Mapa de Direitos 2021, uma plataforma online onde apresentamos os dados coletados nas principais atividades de escuta participativa da TETO nas comunidades. São dados reais, coletados diretamente de quem vive a realidade das favelas mais precárias do Brasil.


Com essas informações, esperamos que, juntos e juntas, a TETO, comunidades, entidades governamentais, outras organizações e atores da sociedade civil possam pensar e desenvolver ações e políticas públicas que melhorem concretamente a condição de vida de famílias em situação de vulnerabilidade.


Celebre conosco essa conquista, confira nosso Mapa de Direitos.

ACESSAR MAPA DE DIREITOS

O que é Outubro Urbano?


Idealizado pela ONU-Habitat, há 8 anos é realizado o Outubro Urbano.

O mês contém várias datas relacionadas à habitação, iniciando com o Dia Mundial do Habitat (na primeira segunda-feira do mês) e encerrando com o Dia Mundial das Cidades (31 de outubro).


Na TETO Brasil, há alguns anos aproveitamos o calendário para refletir, lado a lado das comunidades, formas de construir a cidade que sonhamos. E em 2021, não será diferente!


Durante todo o mês de outubro vamos promover espaços de troca e compartilhar dados e pesquisas inéditas, com dados sobre favelas precárias e invisibilizadas do Brasil. É a nossa forma de dar insumos e provocar ações para que todos possam ter um CEP, ocupar seu espaço e atuar como cidadãs e cidadãos pela cidade que sonhamos.

Cronograma Outubro Urbano na TETO Brasil

Se inscreva para receber os convites dos eventos ao longo do mês

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀